Site da Rádio PCN ganha roupagem especial pelo Outubro Rosa
02/10/2019 17:21 em Novidades

Da Redação da Rádio PCN

Foto: Reprodução

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desde o dia 01º de outubro, o site da Web Rádio PCN passou a adotar a cor rosa no seu layout, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é muito comemorado, e sua popularidade alcançou o mundo de forma bonita e elegante, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a cor rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Embora outubro concentre a maior parte das ações, o (INCA) Instituto Nacional do Câncer) e o Ministério da Saúde (MS) recomendam que as atividades sejam continuadas ao longo do ano e que as mulheres estejam atentas aos sinais e sintomas do câncer de mama todos os meses. 

A campanha do INCA e do MS reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária (como reduzir o risco de câncer de mama), diagnóstico precoce (divulgar sinais e sintomas da doença e incentivar a mulher a observar o próprio corpo) e mamografia (informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento [exame de rotina], a cada dois anos). 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!