ARTIGO - Jejum Intermitente - POR VIVIAN OLIVEIRA
24/09/2019 12:39 em Novidades

 

Artigo da Redação da Rádio PCN

Fotos: Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O Jejum intermitente é quando você opta em ficar um período do dia sem se alimentar, intercalando com outro período se alimentando.

Hoje em dia, há vários tipos de jejuns, cada um com seus horários, esquemas e regras a serem seguidos.

Mas basicamente, resume-se em uma janela de restrição de ingestão alimentar.

É vantajoso fazer o Jejum Intermitente?

Alguns estudos sobre Jejum Intermitente demonstram bons resultados como emagrecimento e renovação celular, mas é importante olharmos os dois lados da moeda para sabermos se essa prática irá trazer mais benefícios ou malefícios.

Já ouviram falar que tudo que é proibido é mais gostoso?

 

A compulsão alimentar é muito comum hoje em dia. Mas várias pessoas não possuem esse comportamento, apenas possuem hábitos alimentares não saudáveis, e por isso acabam adquirindo uns quilos extras.

Quando essas pessoas que não possuem compulsão alimentar aderem a prática de Jejum Intermitente, e começam a restringir a ingestão calórica durante certo período do dia, as chances de desenvolverem uma compulsão é grande.

 

Este ponto é muito importante, visto que para haver emagrecimento e renovação celular, deve-se investir em alimentação saudável e com quantidade calórica adequada. Ou seja, não é só ficar um período sem se alimentar para haver os resultados. Durante o período de alimentação, ela deve ser controlada da mesma forma.

Sendo assim, a melhor forma de ter benefícios através de alimentação, é fazer opções saudáveis e controlar a quantidade ingerida. Ficar um período em jejum é uma escolha que deve ser analisada entre o paciente o nutricionista, para ver se é a conduta mais inteligente a seguir.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!