ARTIGO - Por que trocar farinha branca por farinhas integrais? POR VIVIAN OLIVEIRA
18/09/2019 14:31 em Novidades

Artigo da Redação da Rádio PCN

Fotos: Ilustrações

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Os carboidratos simples são alimentos à base de farinha de trigo branca. Essa farinha passa por processos de refinamento, o que resulta na perda de seus componentes nutricionais e de suas fibras.

Há outros tipos de farinhas, que são ricas em diversos nutrientes e com alta concentração de fibras, como por exemplo: farinha de trigo integral, aveia, amêndoa, arroz, banana, maracujá, quinoa, coco...

As fibras são muito importantes, pois ajudam em diversos processos no nosso organismo:

·         Emagrecimento, pois diminuem a absorção de gorduras.

·         Controle da glicemia (açúcar) sanguínea, evitando doenças como Diabetes.

·         Regula a pressão arterial, evitando quadros de hipertensão.

·         Ajuda no funcionamento adequado do intestino.

·         Saciedade, o que diminui a sensação de fome entre as refeições.

·        Sensação de disposição e bem estar, pois sua digestão mais lenta, proporciona uma distribuição adequada de energia para nosso corpo.

Como consumir mais alimentos integrais?

Utilizando as farinhas integrais no preparo de bolos, pães, panquecas, massa de pizza, cookies, muffins, tortas salgadas.

O arroz, macarrão e pães industriais também podem ser encontrados na forma integral!

Comece hoje essa mudança! Para te provar que é muito prático e gostoso optar pelos alimentos integrais, vou deixar minha receitinha favorita de bolo!!!

Obs: As farinhas integrais podem ser encontradas em lojas de produtos naturais à granel.

 

 

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