ARTIGO: Quais alimentos optar para o café da manhã? POR VIVIAN OLIVEIRA
10/09/2019 13:08 em Novidades

Artigo da Redação da Rádio PCN

Colunista Vivian Oliveira - Nutrição

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O café da manhã é uma refeição sagrada para muitas pessoas, e um bicho de sete cabeças para outras. Vários pacientes argumentam que não sentem fome pela manhã, que acordam mau humorados, que preferem dormir um pouco mais antes de ir para a aula ou trabalhar.

A grande questão, é que nosso corpo já passou horas em jejum durante o sono, e precisa de fonte de energia para fazer nossas tarefas diárias. Isto explica o fato da sensação de desanimo ao longo do dia, além de provocar fome de leão no horário do almoço, o que resulta em consumo de comidas mais gordurosas, além de ingerir uma quantidade maior de alimentos.

O café da manhã pode ser composto de diversas maneiras, conforme suas preferências. O nutriente mais importante são os carboidratos ricos em fibras, como por exemplo:

Pães Integrais com queijos magros, geleia de frutas naturais, pasta de amendoim.

Bolos de Aveia e Banana, Maçã com canela, cenoura.

Panquecas a base de farinha de aveia, arroz, tapioca, amêndoas, linhaça, com frango desfiado, carne de patinho moída, atum.

Frutas com granola, pasta de amendoim, aveia.

Iogurte natural com fruta seca, castanhas ou amendoim.

Vitaminas de leite com frutas.

Temos várias opções para trabalhar de forma gostosa, saudável e prática. Para se torna um hábito, basta comer um pouquinho todos os dias, e logo o apetite matinal será uma rotina em sua vida.

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