Gabriel Melo lança single autoral na Rádio PCN, nesta quinta (29)
26/08/2019 13:43 em Música

Da redação da Rádio PCN - Foto: Divulgação/Gabriel Melo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em uma fase ‘sem rótulos’, o cantor pretende, através deste novo trabalho autoral, mostrar a essência da música, distante da formatação imposta pelo mercado

Há um lugar’ é o título da nova canção de trabalho do artista arcoense Gabriel Melo, e que será oficialmente lançada nesta quinta-feira, 29 de agosto, nas emissoras de rádio locais e plataformas digitais.

Parte de um novo EP (Extended Play), o single promete dar um sentido diferente para a carreira de quase vinte anos do cantor. Em entrevista concedida com exclusividade à Rádio PCN, ele conta que voltar a compor é uma necessidade de justificar a sua essência como intérprete; um motivo para se expressar, visto que nos últimos anos se propôs a fazer covers e apresentações em festas particulares. “Havia algo que gritava, que clamava por isso, sabe? Meu trabalho com a banda Sigma 6 passou por um período de ‘banda baile’ muito bacana, mas voltar com esse trabalho paralelo - solo e autoral – era um desejo que agora estou realizando”.

Gabriel, nessa nova empreitada, produz praticamente todo o trabalho (gravação de guitarras, baixo, violão, montagem de ritmos, etc.). “Se torna praticamente uma banda de um homem só [brinca], mas é ao mesmo tempo uma liberdade criativa muito grande, com algumas consultas às minhas referências musicais. E a expectativa é enorme quanto aos shows desse novo repertório autoral”.

No quesito influências, Gabriel se mantém mais focado nos trabalhos recentes de grandes personalidades do rock, como Paul Mccartiney, Eric Clapton e outros, além de escutar algumas vertentes modernas. “Se bem que, se eu nunca escutei uma canção, ela é nova para mim, independente da época”, divertiu.

O rock na veia

Ao ser questionado sobre o cenário rock and roll em nossa região, não titubeou. Disse que é muito interessante, mas carece de mais união e profissionalismo por parte dos que se propõem a fazê-lo. "É importante uma conexão maior também com o público, pois muitas das vezes o artista quer agradar a si mesmo, tocando só o que gosta, e aí os movimentos ficam segmentados. Na região, eu destaco um cenário mais profícuo do rock na cidade de Formiga. União é palavra, eu acho. No momento, o estilo anda muito boicotado pela grande mídia, e se criou uma bolha chamada ‘rede social’, que é pura ilusão para os que trabalham apenas de forma orgânica. Sendo mais direto - se não pagar, não vai”.

Programa Garagem

No mesmo dia do lançamento do novo single, ou seja, quinta-feira (29), às 18h30, Gabriel Melo irá conceder entrevista ao programa Garagem, da Rádio PCN. Os âncoras Fábio Banny e Flávia Lopes esperam por um proveitoso bate-papo, na certeza que o público também irá gostar.

 

Plataformas

Estamos sempre divulgando a cidade de Arcos para o mundo todo, de forma colaborativa, sem sensacionalismo barato e sem terrorismo. Sempre focando em entrevistas educativas e culturais para o nosso exigente público ouvinte e telespectador.  

Segue abaixo os nossos links:                                                       

Aplicativo: https://goo.gl/NqdHP9

WhatsApp: (37) 9 9161-6461
Site: www.radiopcn.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/radiopcn/
Instagram: @radiopcnarcos
Garden: http://radio.garden/live/arcos-mg/web-radio-pcn/ 

Radiosnet: https://www.radios.com.br/aovivo/web-radio-pcn/25805

Textos

Já os nossos textos jornalísticos podem ser acompanhados pelo site, pelo facebook, pelo instagran (radiopcnarcos), e, ocasionalmente pelo twitter (Rádio PCN).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!