Em Arcos, 380 animais foram castrados no primeiro semestre de 2019
19/08/2019 13:37 em Novidades

A Secretaria Municpal de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira, 19, os números das três campanhas de castração de cães e gatos, ocorridas no primeiro semestre do ano de 2019.

Os números estão expostos de forma geral no quadro abaixo.

 

A iniciativa desse trabalho de castração é de suma importância, por se tratar de saúde pública. No caso dos animais de rua, por exemplo, o propósito é de assegurar à população esse controle de natalidade, para evitar que fiquem perambulando pelas ruas, sendo vítimas de maus tratos e podendo causar acidentes.

Benefícios da castração

A castração contribui para que seu pet tenha uma vida mais saudável e ainda ajuda a salvar a vida de muitos outros animais que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados que precisam.

Outras vantagens entre as quais podemos destacar com o processo cirúrgico da castração é: redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas e órgãos genitais (como câncer de mama, útero, próstata, testículos e infecções na bexiga), fim do risco das fugas e brigas, assim como dos latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!