Em Arcos, número de abandono de animais tem crescido assustadoramente
08/08/2019 16:54 em Novidades

 

 

Da Redação da Rádio PCN

Foto: Página Francisco de Assis (do facebook)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As postagens em redes sociais sobre o abandono de animais em Arcos têm sido cada vez mais frequentes. Cavalos, cães, gatos e outros animais domésticos estão sendo abandonados de forma cruel e covarde em lotes vagos, ruas, avenidas e logradouros.

Algumas pessoas de bom coração tentam minimizar o abandono, mesmo que seja de maneira improvisada, dando lar temporário, alimento e assistência médica, com a ajuda de grupos de voluntários.

Problema sério

Há algum tempo atrás, a Organização Mundial da Saúde estimou que só no Brasil existiam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

 

O Artigo 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo: A pena prevista é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!